Vídeo mostra cenas dos filmes originais e seus remakes lado a lado

Não é de hoje que Hollywood vem refazendo filmes

26.fev.2016

Engana-se quem acha que a mania dos estúdios de Hollywood de refazer filmes antigos é algo que começou recentemente. Já em 1986 David Cronenberg dirigiu “The Fly”, um remake do original de 1958. Este e outros exemplos foram mostrados no vídeo que você assiste acima, um compilado de alguns dos remakes mais famosos.

O vídeo, criado por Jaume Lloret, compila cenas de 24 filmes originais e coloca a cena equivalente dos seus remakes lado a lado. Nessa lista de filmes estão “Dredd”, “Total Recall”, “Planeta dos Macacos” e vários outros, alguns que melhoraram na sua segunda iteração cinematográfica (como “The Fly” que citei anteriormente, que ganhou um Oscar no seu remake) e outros que nem tanto.

Se você tem uma paixão por cinema, vai curtir. Dê o play.

Comente

  • Dio

    Show de bola meninos. Parabéns. continuem assim!

  • Wesley

    Necessidade de um remake do Oldboy foi ZERO – nem assisti essa versão tosca americana, me recuso.

  • Senti muito mais emoção assistindo as cenas dos originais do que as dos remakes.

  • Sandro Scotta

    Não considero versões norte americanas de filmes de outros países necessariamente um Remake. Apesar de preferir as versões originais, dentro dessa premissa existem dezenas de outros filmes na mesma situação. Afora isto o vídeo mostra que apesar da prática ser antiga, a maioria esmagadora de remakes foram produzidos nos últimos cinco anos.