snapchat-oscars-live

Snapchat passa a mostrar snaps das Live Stories na web

Cerimônia dos Oscars foi escolhida para estrear a novidade

29.fev.2016

O Snapchat lançou na surdina uma novidade que ninguém esperava. Durante a cerimônia do Oscars, que aconteceu ontem, todos os usuários que acessaram a página inicial do Snapchat na web eram direcionados para a Live Story do Oscars. No momento de publicação desse post, ela ainda está no ar e pode ser vista neste link.

O player na web foi implementado com duas funcionalidades interessantes, uma delas é inspirada no Netflix: se o usuário deixar a aba aberta com a Story tocando, ele pausa e mostra a mensagem “Still Watching?”. A segunda é uma certa proteção contra screenshots, que borra a imagem ao dar pause. Ainda não há a opção “Explore” que mostra snaps relacionados nas Live Stories, mas um passo de cada vez né?

Essa é a primeira vez que o Snapchat investe numa opção de exibir snaps na web. Ela funciona apenas para Live Stories públicas, não para usuários – embora esse seja um próximo passo lógico da empresa. A tática provavelmente foi implementada para aumentar a visualização dos snaps para além dos milhões de usuários aplicativo, o que deve ser uma ótima estatística para vender para potenciais anunciantes.

Comente