spoilers-talk-show-23

Spoilers Talk Show #23 – LGBTV

Cultura pop, seriados, televisão e entretenimento

3.mar.2016

No Spoilers Talk Show #23, nova edição do podcast do Spoilers, os colunistas Arrigo AraújoDenis Pacheco, Fernanda Sgroglia, Juily ManghirmalaniLeonardo La Terza se reuniram para para conversar sobre um tema que muito nos diz respeito: Quem são, onde estão e como estão os personagens gays na TV? De alívio cômico não sexual até personagens complexos, com relacionamentos e uma vida que não é pautada por sua sexualidade, personagens LGBT estão cada vez mais presentes na TV, mas eles estão representando adequadamente essa minoria? Por fim, no bloco Põe na Lista, daremos nossas recomendações quinzenais sobre o que estamos lendo, ouvindo ou assistindo.

Ouça aqui!

Download | iTunes | Feed

00:27  Apresentação
02:28  LGBTV
50:24  Shots!
54:38 Põe na Lista

SÉRIES MENCIONADAS:

Hill Street Blues, My So-Called Life,  ER, Buffy,  Real World, Dawson’s Creek, Six Feet Under,  The Wire, Firefly,  The O.C., House, Doctor Who, Torchwood, Brothers & Sisters, Happy Endings, Queer As Folk, Will & Grace, The L World, Please Like Me, Looking, The Good Wife, Modern Family, Grey’s Anatomy, Halt And Catch Fire, HTGAWM, House of Cards, Transparent, The Fall, Jane The Virgin, Crazy Ex Girlfriend,  The 100, Sense8, Outlander e algumas outras. Caso que você note que uma das séries que falamos não está nesta listinha, mande um recado pra gente!

PS: Faltou falar de tantas séries que sabemos que vamos precisar de uma parte 2.

========

PATREON

Apoie o podcast do Spoilers no Patreon! Participe de conversas, receba conteúdos antecipados e presentes. Saiba mais em: www.patreon.com/spoilerstv

========

CRÉDITOS:
Arte: Talles Rodrigues
Edição: Fernanda Sgroglia
Tema: “Funny Weekend”, Antarctic

A realização do Spoilers Talk Show é fruto de uma parceria com o site Brainstorm #9. 

========

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no twitter.com/spoilerstvbr.

Assine a nossa newsletter semanal, com os melhores posts do Spoilers.tv.br, as notícias da semana e indicações de novas séries!

========

“Põe na Lista”

Arrigo – O documentário nacional “Bichas”

Denis – A produção em audio do Audible, “Locke & Key”

Fernanda – O filme “O Quarto de Jack”

Juily – A websérie “Gaycation”

Leonardo – As mesas redondas da Hollywood Reporter

 

Comente

  • isabelacabral

    Ótimo programa! Adorei o tema e o papo. :D

    Pois é, como alguns falaram, faltou também pra mim identificação com as personagens de The L Word. Minha favorita era a Dana, e aí AQUILO aconteceu. Saaad. Eu não acho a série maravilhosa não, mas ela com certeza teve sua importância na minha vida, no meu coming out pra mim mesma.

    Só não foi mais importante que a 13, de House. Hahaha Aaaah Olivia Wilde. Era só uma personagem numa série procedural majoritariamente hétero, mas de alguma forma foi a maior contribuição da TV pra mim nesse aspecto. E eu continuo aí acompanhando quase tudo que a atriz faz. Oh, e apesar de não ter assistido The OC, nessa época eu vi as cenas dela com a Marissa. Hahaha

    Six Feet Under, amo! A série me marcou e é incrível por tantos motivos. A história do David é um deles.

    Agora, histórias de coming out de meninas estão em falta na TV mesmo. Acho que quando eu precisei delas eu encontrei mais nos filmes mesmo, por mais trashs que eles fossem. Vi tantos… Uns ótimos, mas vários de qualidade duvidosa.

    Umas séries com lésbicas e bissexuais que não foram mencionadas: Lip Service, que tentou ser um The L Word britânico. Era até legal, mas durou pouco. Wentworth, que dá pra dizer que é um OITNB australiano bem mais pesado, mais dark. É muito boa, vale a pena. (Franky <3) E Faking It, que é meio idiota, mas me diverte. Eles saem de uma premissa que parece horrível, de amigas que fingem ser namoradas por popularidade, mas vão por um caminho bom na maior parte do tempo. A última creio que sim, mas conhecem as outras?

    Buffy, Orphan Black, OITNB, Sense8: não posso deixar de registrar aqui também meu amor por essas séries e seus personagens queer. Adoro!

    Reitero a indicação que fizeram a Gaycation, a série de documentários da Ellen Page. Já estava esperando pra sair, vi o primeiro episódio e não decepciona. Muito bacana. Não vejo a hora de sair o do Brasil. Aliás, Ellen é outro crush na minha vida. Ela gravou o programa no Rio em janeiro do ano passado e confesso que deu uma vontade de stalkear. :P Tava só acompanhado na internet. Fun fact: ela criou um Instagram enquanto estava aqui no Rio.

    Bem, falei pra caramba… Abraços a todos, pessoal do Spoilers! ;)

  • Felipe Romao

    oolaa!! otimo programa.
    So pra comentar, quando voces falaram sobre homens bissexuais em series eu nao sei se cabe mas talvez o vilão de Mr Robot (o Werllick sei la das quantas, se nao me engano), que de uma forma ou de outra não deixou claro se ele é gay e mantinha um casamento de fachada, ou se ele é bi (lembrando que ele fazia uns rale-rola sado com a mulher, entao isso me deixa pensar que talvez não fosse tão fachada).
    E faltou no cast o Thomas de Downton Abbey <3 Era uma filha da p* kkk mas no fim a gente acaba com tendo um pouco de dó dele, e até mesmo por causa do relacionamento mal sucedido com o loirinho la na quarta temporada kk

    P.S.: Faltou series teens, Teen Wolf, glee, scream queens, que com excessao de glee não tem drama com gays, eles são tratados com normalidade.
    Bjs, voces sao maravilhoosos!!

  • Maispiordoquevoce