Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Nesse segundo programa conversamos com Ricardo Laganaro diretor da O2 Filmes. Ele é responsável pelos projetos imersivos da produtora como o filme da entrada do Museu do Amanhã, o clipe “O Farol”, realizado em 360 graus para a cantora Ivete Sangalo, e a série documental em 360 graus feita para os 20 anos do SPFW.
Falamos sobre a evolução da tecnologia e as possibilidades que ela cria, passando pela previsível polêmica de que a Realidade Virtual vai nos isolar ainda mais, enfraquecendo as conexões humanas.
Mas o maior foco da conversa foi conteúdo. O que muda para dirigir em um ambiente em que o espectador tem liberdade para direcionar o olhar e conduzir a narrativa, como se conta uma história com tantas distrações e sobre o esvaziamento das possibilidades dessa linguagem quando se usa imersão apenas pela tecnologia, para parecer inovador.
> Referências citadas: TED Chris Milk: Como a realidade virtual pode criar a máquina definitiva de empatia; TED Nonny De la Peña – O futuro da notícia? Realidade Virtual; Documentário BBC: O Virgem Virtual; Realidade Virtual no B9; Porque a aposta do Facebook no Oculus Rift pode um dia conectar todas as pessoas da Terra.
> OUÇA
========
========
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
========
========
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.