Clicky

Evan Smith, editor-chefe do jornal The Texas Tribune, entrevista Barack Obama

SxSW 2016: Governos precisam contar melhores histórias, segundo Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos foi até Austin para recrutar talentos

11.mar.2016
seção apresentada por
SxSW 2016

O que o Obama disse durante o seu discurso no SxSW foi basicamente: governos precisam contar melhor suas histórias.

Segundo ele, enquanto empresas privadas podem se ocupar de fazer “o latte perfeito”, governos tem que fazer o trabalho mais difícil, como educar as crianças mais pobres ou desarmar uma célula terrorista.

Logo de cara, ele explicou os motivos de estar num festival como o South by Southwest: recrutamento. Obama falou da importância do governo estar ligado às novas tecnologias, e que, por isso, precisa do talento da comunidade criativa presente ali.



A Casa Branca quer gente engajada a favor da democracia. Citou como exemplo as eleições norte-americanas, que fazem de tudo para tornar o processo de votação complicado. Também falou de esforço tecnológico para combater o extremismo virtual do Estado Islâmico.

“A sociedade vai ter que ceder um pouco em sua privacidade se quiser prender pedófilos ou desmascarar terroristas”

compartilhe

Mas o legal é que o Obama é, ele mesmo, um grande contador de histórias. E mesmo falando sem um discurso escrito, ele foi capaz de contar vários exemplos e amarrar a história no final.

No final, perguntado sobre o caso Apple vs. FBI ele deu uma longa resposta, explicando sua posição de que, no fim a sociedade vai ter que ceder um pouco em sua privacidade se quiser prender pedófilos ou desmascarar terroristas.

Mas ele não deixou a participação dele acabar em um assunto como esses. Ele avançou o tempo programado e contou como o governo conseguiu, junto com a sociedade privada e o povo, criar um sistema para levar fraldas quase 50% mais baratas para mães carentes.

Sim, o cara falou sobre pedofilia, terrorismo, e termina falando de fraldas. Grande história. Obama lidera pelo exemplo.

Apex-Brasil

A cobertura B9 do SxSW 2016 tem apoio da Apex-Brasil

Comente