BuzzFeed

SxSW 2016: Empatia e conexão humana são os novos super poderes da mídia

Frank Cooper, CMO/CCO do BuzzFeed, explicou a cultura de autenticidade que formou a empresa

12.mar.2016
SxSW 2016

Costumo brincar que se você não assistiu uma palestra do BuzzFeed, mesmo que desavisado, você não veio para o SxSW. Isso porque elas existem na casa das dezenas por aqui, sempre vendendo como a empresa é legal, tecnológica e fala com bilhões de pessoas.

Discurso vendedor a parte, fato é que tal cultura e estatísticas despertam o desejo dos concorrentes (e excitação de quem é fã). Sendo assim, Frank Cooper, CMO/CCO do BuzzFeed, veio contar qual será o futuro das empresas de mídia.

Um futuro que pode ser definido em dois fatores: empatia e conexão humana. Segundo Cooper, esses são os novos poderes que a mídia precisa desenvolver para construir grandes audiências. (Já ouviu o Mamilos?)

A disruptura do BuzzFeed foi entender um cenário em que veículos sempre viveram de uma imagem idealizada, dizendo como as pessoas devem ser o que elas devem consumir. Hoje, porém, o valor está na autenticidade.

Antes a mídia projetava uma imagem idealizada, agora deve ser autênticas

compartilhe

Frank Cooper comparou a postura com os artistas da Motown e da Def Jam, duas gravadoras que colocaram identidades humanas – antes em guetos – no mainstream.

É isso que o BuzzFeed nasceu fazendo. Falando do que se conecta com cada indivíduo, e reconhecendo grupos por mais específicos que sejam.

Essa é a essência da cultura da empresa. De resto, você já sabe, é o papo da “comunicação integrada holística 360 graus”. Que eles realmente colocam em prática, além de falar por aí.

#BrasilAtSXSWA cobertura B9 do SxSW 2016 tem apoio da Apex-Brasil

Comente

  • Marcus Vinicius Lima Martins

    Parabéns pela cobertura. Estou lendo todos os posts.