instagram-b9

Instagram vai mudar timeline para mostrar posts mais importantes primeiro

15.mar.2016

O Instagram anunciou hoje a primeira grande mudança da sua timeline. Historicamente o aplicativo sempre mostrou todos os posts dos usuários seguidos por um perfil, sem ocultá-los. Em breve esse não será mais o comportamento padrão: o Instagram vai implementar um algoritmo parecido com o que existe no feed de notícias do Facebook para exibir os posts mais importantes.

A mudança, segundo o blog oficial do Instagram, foi motivada por uma curiosa estatística: 70% do conteúdo dos feeds dos usuários não é visualizado por eles.

Dito isso, a empresa afirma que inicialmente todos os posts serão exibidos, mas em uma ordem diferente e baseada nos interesses de cada usuário, seja de um músico que ele segue ou de amigos próximos. Isso quer dizer que provavelmente há um certo compartilhamento de dados Instagram com dados do Facebook acontecendo por trás dos panos, o que provavelmente já está coberto nos termos de serviço de ambas as redes sociais.

Mesmo assim, o Instagram não diz se haverá a opção de mudar a timeline para voltar a exibir posts de forma cronológica – opção essa que, se não existir, será um grande tiro no pé. O post diz apenas que a opção será implementada nos próximos meses e que o feedback dos usuários será apreciado.

Comente

  • Vinicius Duarte

    Cara, como eu odeio esse tipo de timeline. Por isso o Twitter é a melhor rede social. Mostra uns 5 importantes e só, uma maravilha

    • Matheus Ligabue

      Na verdade o Twitter implementou a mesma coisa recentemente e já liberou como padrão para vários usuários. Ao menos ele dá a opção para voltar a ordem cronológica.

      • Vinicius Duarte

        Até onde eu saiba pode desativar isso no Twitter

  • Esse tipo de mudança acaba com o conceito literal de “timeline”… :/

  • PORRA de novo essa ideia merda? é tudo que a gente nao quer

  • Marcelo Bauducco

    Rede social não é tudo igual, elas não tem que funcionar todas do mesmo jeito.

    Que pelo menos a gente tenha a opção de ver do jeito que quiser.

  • nerdherdbr

    Mais uma vez o tio Mark sinalizando que o importante é o usuário e não as marcas e empresas, porque vai piorar e muito a exposição da empresa e de seu alcance orgânico, mais um vez forçando o uso de add.
    E no caso do usuário, limitar como no facebook, ao que nós mais curtimos ou interagimos com, depreciando opiniões contrária, fotos diferentes e diversidade de visão de mundo.

  • Marco Túlio

    Como um cara tão inteligente consegue ser tão burro?

  • Wiliam Pegoraro

    eu que não sou popular, passarei a ser menos ainda kkkkk

  • Miguel Muñoz

    vão se fuder, só isso que tenho a dizer

  • Douglas Cerqueira

    “leia-se” instagram vai começar a ganhar $$, de verdade