Clicky

Domino’s quer dominar o mundo com robôs autônomos (que entregam pizza)

Deem as boas vindas aos nossos futuros overlords

18.mar.2016

A Domino’s tem criado nos últimos anos uma fama de ir atrás de novas tecnologias para melhorar seus serviços – ou para fazer boas propagandas da marca. A pizzaria já criou carros com fornos embutidos, drones aéreos para entrega de pizza e até um botão sem fio para pedir pizza da forma mais rápida possível. Esta semana vemos mais uma tentativa da Domino’s de tecnologicamente avançar perante a concorrência, ou de criar um vídeo legal. Essa tentativa se chama DRU: Domino’s Robotic Unit.

Como é possível ver no vídeo acima, o robô tem dois compartimentos, um para armazenar a pizza quente e outro para um refrigerante gelado. A tecnologia dentro dele é obra da startup Marathon Targets, que incluiu no robô um sensor de GPS, a conexão com o Google Maps e um sensor de obstáculos para que nada impeça a pizza de chegar em quem fez o pedido.



DRU por enquanto está na fase de protótipo e sendo testado na cidade de Queensland, na Austrália, onde a primeira entrega aconteceu na semana passada. E antes do robô circular nas ruas da cidade, a Domino’s conversou com as autoridades responsáveis pelo trânsito para que ele se encaixasse nas leis e regulações de veículos autônomos. Apenas depois disso ele pode fazer entregas em uma região limitada da cidade.

Segundo a Domino’s, a próxima parada do robô será Londres. Mas a empresa declarou também que está trabalhando com “parceiros globais” para levar DRU a mais países. Dito isso, gostaria de declarar que I, for one, welcome our new pizza-delivering overlords.

Comente