Veja como funciona a câmera da Canon com ISO de 4 milhões

Câmera é capaz de enxergar no escuro

23.mar.2016

A Canon anunciou em julho do ano passado a sua câmera ME20F-SH, que chegaria ao mercado este ano com algo bastante incomum: um ISO de 4 milhões. Esta semana a empresa liberou um vídeo sobre ela, que você pode assistir acima e que mostra como a câmera se comporta em situações de pouca luz, onde o ISO alto seria o ideal.

De acordo com Brent Ramsey, técnico da Canon, a ME20F-SH consegue um ISO alto desse jeito por causa do tamanho dos pixels do seu sensor, que embora tenha apenas 2,2 megapixels, cada um deles é 7 vezes maior do que os pixels de uma câmera Canon 1D X com 18,1 MP. Ele até demonstra como a câmera é capaz de capturar o seu rosto quando está sendo iluminado apenas pelo âmbar do pavio de uma vela recém-apagada.

Um detalhe curioso sobre ela é que originalmente a Canon tinha especificado que o ISO deste modelo de câmera seria de exatos 4 milhões. Mas o modelo lançado no mercado e demonstrado no vídeo na verdade tem ISO máximo de 4.560.000 – então parece que conseguiram bem mais do que inicialmente previsto. Infelizmente ela ainda custa caros 30 mil dólares, então continua um pouco inviável para indivíduos.

Saiba mais sobre a câmera neste link.

Comente