youtube-close

Google prepara novo app do YouTube para entrar na disputa de livestreaming

Periscope e Facebook Live que se cuidem

24.mar.2016

A transmissão de vídeo ao vivo é um campo em que muitas empresas da web já se arriscaram a entrar. Por isso que o Facebook tem seu Live, o Twitter tem seu Periscope e o Meerkat continua aí tão firme e forte quanto um prego em gelatina. O próximo nome a entrar nessa disputa parece ser o YouTube, que tem nos seus planos liberar um aplicativo de livestreaming em breve.

O aplicativo se chama YouTube Connect e permite que usuários do serviço façam transmissões usando seu celular, algo que não era possível antes. Segundo o VentureBeat, que recebeu a informação, o programa também conta com bate-papo, arquivos das transmissões e será compatível tanto com Android quanto iOS. Ou seja, basicamente tudo que o YouTube precisa para concorrer com o Facebook e principalmente com o Periscope.

O YouTube já permite há algum tempo que usuários façam transmissões ao vivo dos seus computadores – e o aplicativo móvel do serviço também dá a opção de gravar, editar e enviar vídeos, mas não há uma opção de livestreaming, que deve chegar apenas com o aplicativo dedicado.

Ainda não há uma data para quando o programa deve chegar. Mas mesmo assim, já sabemos que a infraestrutura para aguentar o tranco de livestreaming o YouTube já tem: o site recebe 300 horas de vídeo a cada minuto.

Comente