Com HoloLens, Microsoft torna realidade a mensagem holográfica de “Star Wars”

“Help me, Obi-Wan Kenobi. You're my only hope.”

28.mar.2016

As recentes demonstrações do HoloLens da Microsoft podem até colocar um dinossauro, um zumbi ou um unicórnio na sua sala de estar, mas existe aí uma aplicação prática muito mais nerd do que isso: tornar realidade a mensagem da Princesa Leia em “Star Wars”.

Quero dizer, não a mensagem em si (ou teríamos todos que correr para lutar contra o Império), mas a tecnologia de projeção, que a Microsoft deu o nome de holoportation. Sim, no mundo real precisaremos de um óculos – coisa que Obi-Wan e Luke não precisaram – mas a miniaturização garante a diversão.

Além de transmitir alguém em outro ambiente em tempo real para quem estiver usando o HoloLens, também é possível deixar trechos gravados, incluindo áudio, como se fossem registros de memória.

A demonstração do vídeo acima explora a possibilidade de dois ambientes com o mesmo layout. Dessa forma, a interação entre as pessoas é como se elas estivessem no mesmo lugar. Shahram Izadi, pesquisador da Microsoft, convocou a própria filha pra testar o projeto. Ela, porém, não pareceu muito entusiasmada com a versão 3D do pai, já que a primeira pergunta foi: Quando você vai voltar pra casa?

Custando 3 mil dólares, o Hololens está disponível em pré-venda para desenvolvedores de aplicativos nos EUA e no Canadá. A versão final do óculos deve ser lançada no segundo semestre de 2016.

Comente

  • Eduardo Garcia

    Como é bom viver no futuro!

  • Anakin

    Microsoon™ rs

  • Pirulito no Cynar

    Imagine um jogo de zumbis jogado na sua casa como cenário…adeus vida social

  • Cara, vai ser demaisssssss viver essa tecnologia!!!!!!