Em parceria com Facebook, KLM passa a oferecer atendimento através do Messenger

Além de receber informações do vôo, é possível fazer alterações e marcar assentos com uma simples troca de mensagens

30.mar.2016

Facebook e KLM anunciaram hoje uma parceria que promete mudar a forma como nos relacionamos com companhias aéreas. Voce sabe bem como é: muita burocracia, números pra decorar, sistemas com péssima usabilidade e design complicado em cada ponto de contato.

Agora, após reservar um vôo no site da KLM, você pode optar por receber as informações através do Messenger do Facebook, tais como confirmações, notificação de check-in, status e bilhetes de embarque. Reunir as informações dessa maneira já é um facilitador, mas o mais importante diz respeito ao atendimento.

Segundo a KLM, você pode pode entrar em contato 24 horas por dia através do Messenger, solicitando inclusive alterações no vôo, como remarcações e escolha de assento. A interação já está disponível em 13 idiomas, incluindo o português.

Para promover a novidade, a KLM criou uma promoção que vai sortear duas passagens para qualquer destino entre as pessoas que testarem o serviço até o dia 27 de abril. Os detalhes estão no site messenger.klm.com

KLM
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  • Jef Nascimento

    Há 2 anos, quando voei de KLM, eles responderam todas as minhas perguntas pelo messenger, inclusive alterando por duas vezes meu vôo. Super eficientes. Agora, aprimoraram ainda mais. Se fosse um pouquinho mais barato, só voaria com eles!

  • Interessante e prático. Mais empresas deveriam investir nas mídias sociais para facilitar e agilizar os processos.