Clicky

Fãs desvendam mensagem secreta no novo trailer de “Mr. Robot”
Mr. Robot

Fãs desvendam mensagem secreta no novo trailer de “Mr. Robot”

Número de telefone escondido no vídeo deu início a um ARG que premiou com uniformes da Fsociety

por Carlos Merigo

Número de telefone, URL ou coordenadas em geral em uma série de TV ou filme geralmente não estão lá à toa. Pode ser uma simples piada interna ou uma pista que leve para algo muito maior, como diversas campanhas virais do gênero já mostraram na década passada.

Essa semana publicamos por aqui o trailer da 2ª temporada de “Mr. Robot”, mas o que pouca gente notou é que aparece um número de telefone nele.

Aos 40 segundos do vídeo, está ali, bem escondido na caixa de evidência, o número 212-804-6003. Quem telefona pra ele ouve uma mensagem da E-Corp agradecendo pela ligação, mas que devido ao grande número de contatos sugere visitar o site www….

Mr. Robot

No momento de revelar a URL a mensagem é entrecortada por ruídos de interferência, e, de repente, uma outra voz surge dizendo que “para a luz brilhar mais forte a escuridão precisa estar presente”, seguida de uma série de bips.

E aí que a coisa começa a ficar complicada, mas que os fãs no /r/MrRobot rapidamente trataram de decifrar. A citação dita na gravação é atribuída a Francis Bacon, criador do código de Bacon. Dessa forma, ficou fácil concluir que a série de bips, na verdade, trazia uma mensagem escondida.

Em código binário, o bips formavam:

0010110010011100001001000001001001111000.

Porém, como na cifra Baconiana cada caracter é representado por um grupo de cinco letras ‘A’ ou ‘B’, o ruído pode ser traduzido como:

AABABBAAABABBABAAABAAAABBABBABBAABABAAABAABBB

Formando assim a palavra FSOCDOTSH. Ou seja, revelando finalmente a URL que tinha sido interrompida na gravação: fsoc.sh

Robot

O endereço leva para uma página da Evil Corp, que em poucos segundos parece invadida e exibe um olho que olha para uma sequência de letras e números: 4C4F4F4B205550

Trata-se de uma sequência hexadecimal, que quando convertida pra ASCII diz: “Olhe para cima”.

O que tem no topo da página? A mensagem “Você precisa abrir seus olhos antes de abrir a sua mente”, seguida de um cursor que pisca. Descobriram logo que essas piscas refletiam um Código Morse, formando o texto “Leave me here”.

Robot

No rodapé dessa mesma página existe um campo de formulário. “Leave me here” é a senha que deve ser digitada ali, redirecionando então para whoismrrobot.com. As primeiras 509 pessoas que chegaram até esse ponto foram premiadas com um uniforme da Fsociety (um agasalho com capuz e uma máscara).

O site final desse ARG ainda está disponível, mas sem mais a opção de se cadastrar para receber o prêmio.

Com prêmio ou não, já quero assistir a segunda temporada. Tipo, nesse exato momento, se não for pedir muito.

Fsociety

Compartilhe: