Mupoca #048 - Formação acadêmica do futuro • B9
Mupoca

Formação acadêmica do futuro

Mupoca ##048

Capa - Formação acadêmica do futuro

Estudar pra quê?

Nossos queridos ouvintes Andre Passamani e Marcelo de Freitas Homrich deram as seguintes sugestões de pauta, que juntamos em uma só:

1) Qual a formação pro profissional do futuro? Se eu fosse fazer faculdade hoje, fico pensando o que eu estudaria. E a coisa só piora quando o cenário é sobre o que a minha filha de 5 anos pode estudar em 12 ou 13 anos.

2) Onde se aprende mais: mestrado, MBA ou na labuta mesmo?

3) Terminei a faculdade e não lembro de nada que aprendi.

Para abordar a formação acadêmica do futuro, Luiz Yassuda, Gabriel Prado e Tales Cione recebem o próprio Passamani e Carlos Merigo para discutir o que as pessoas milionárias e bilionárias estudaram, o que as pessoas procuram hoje nas faculdade e o que deveriam procurar, pensando nos próximos 20, 30 anos. A arte de capa e a edição do som são obras de Robson Bravo.

Mupoca é um peixe voraz de São Francisco. Não, perdão, rio São Francisco. Não, não, perdão, Amazonas. O nosso grande rio Amazonas.

Download | iTunes | Feed

> 06m42 Comentários da Notícia da Semana

> 15m16 Pauta principal
> 1h09m12 Cartinhas

Siga o Mupoca nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

> Colabore com o Mupoca: www.patreon.com/mupoca

Caro ouvinte: para enviar críticas, sugestões, brindes de assessoria ou propostas de compra dessa bagaça, favor enviar sua mensagem para [email protected] ou deixar seu comentário no post.