Braincast 194 – O direito à desconexão • B9
Logo - Braincast

O direito à desconexão

Braincast ##194

Ouvir O direito à desconexão no Spotify
Ouvir O direito à desconexão no Google Podcasts
Ouvir O direito à desconexão no Apple Podcasts
Ouvir O direito à desconexão no Pocket Casts
Capa - O direito à desconexão

A lei que proíbe o envio de emails depois do expediente e os ideais de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Na França, uma nova lei proíbe que empresas enviem e-mails para seus funcionários fora do horário comercial, das 9h às 18h. A medida visa dar aos empregados o direito de se desconectar do trabalho, em um mundo cada vez mais online e “escravo” do smartphone.

No Braincast 194, Carlos Merigo, Luiz Yassuda e Luiz Hygino se perguntam se uma lei assim funciona. Qual o impacto na produtividade das pessoas? O que muda para as empresas? Discutem ainda as ideias por trás do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Isso existe? Quais as melhores práticas?

> OUÇA

========

Você tem perguntas. Nós temos respostas. Conheça nossos caminhos e decisões #DaquiPraFrente

Petrobras

Quando o assunto é Petrobras tem um monte de questões que passam pela cabeça da gente. Foi pensando nisso que a Petrobras criou um espaço onde responde as principais perguntas que as pessoas têm feito a respeito da empresa. O site está disponível desde o final do ano passado e nele você vai encontrar respostas para as principais dúvidas, incluindo vídeos e informações dadas por profissionais do corpo técnico da empresa.

Muita coisa já foi feita depois de tudo que aconteceu e muita coisa vem sendo feita todos os dias. Uma série de mudanças internas, com o objetivo de deixar a Petrobras mais transparente, com mais controles internos e mais focada em dar resultado. Então, não alimente dúvidas, passe lá e fique bem informado.

> SAIBA MAIS EM: petrobras.com.br/daquiprafrente

========

As soluções IBM Analytics podem transformar a sua relação com seus clientes

IBM

Em um mundo de pessoas cada vez mais conectadas, informadas e exigentes, o relacionamento entre uma empresa e seus clientes começa muito antes da primeira venda. É preciso entender os desejos e necessidades individuais de cada um, para que a sua interação seja personalizada e capaz de conquistar.

Pensando nisso, a IBM oferece soluções de Big Data e Analytics que podem ajudar nessa transformação da experiência com o consumidor. Com o poder dos dados em tempo real, sua empresa estará preparada para prever o comportamento das pessoas, e dessa forma otimizar campanhas específicas para cada indivíduo.

> SAIBA MAIS EM: goo.gl/yNz9iY

========

Download | iTunes | Feed

========

PATREON DO BRAINCAST

Saiba como se tornar um patrono do Braincast aqui e ganhar lindas recompensas.

========

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito