Campanha da Feira de Livro de Porto Alegre usa clickbait do bem para incentivar leitura • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha da Feira de Livro de Porto Alegre usa clickbait do bem para incentivar leitura

Se você vai perder tempo lendo uma coisa incrível, por que não um livro?

por Rafael Silva

Clickbait no Facebook é algo que até pouco tempo funcionava para levar tráfego para seus sites, e muitos veículos usaram essa tática para aumentar seus pageviews. Uma nova campanha para a 62º Feira do Livro em Porto Alegre também decidiu usar desse recurso, mas de uma forma positiva. Um clickbait do bem, se quiser chamá-lo assim.

Para divulgar a feira, foi criado um site com o endereço newsdaweb.com.br e nele foram incluídos vários supostos artigos com clickbaits incríveis e imperdíveis, prontos para serem compartilhados aos montes em redes sociais. Ao acessar o site, no entanto, a pessoa que clicou no link verá uma mensagem diferente do artigo que esperava.

Os links são vários, com headlines igualmente chamativas e com uma imagem que encaixa bem no contexto. Como por exemplo, “Condôminos processam vizinho por cantar mal“, “Homem abre estúdio especializado em tatuagens de memes” e até “Pílula produzida em laboratório substitui uma refeição saudável“. O site também diz “Leia o que quiser. Só não se esqueça dos livros”.

A campanha começou na semana passada e acompanha também um vídeo, que você pode ver abaixo.

Já a 62º Feira do Livro em Porto Alegre acontece entre os dias 28 de outubro e 11 de novembro. Saiba mais no site oficial.

//CRÉDITOS:
Agência: Bonaparte
Cliente: Câmara Rio-Grandense do Livro
Criação: Camila Loss, Fernando Fernandes, Mariana Ferreira, Pedro Becker, Rosana Reiter e Samir Arrage
Planejamento: Fernanda Kraemer e Louise Schmitt
Atendimento: Ana Rothmund
PR: Isadora Soibelman
Desenvolvimento Front-end: Carlos Rosa
Desenvolvimento Back-end: Rene Berwanger
Mídia: Andréia Wiest
Produção: Fernanda Stapassoli
Aprovação: Diretoria da Câmara Rio-Grandense do Livro
Produtora de Filme: Muchacho
Direção de Cena: Lucas Axelrud
Direção de Fotografia: Edu Rabin
Direção de Produção: Luciana Ruy
Produtora de Áudio: Loop

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro