Netflix fura barreira dos adblockers com anúncios de “Black Mirror”
“Você pode não ver a publicidade, mas a publicidade pode ver você”
Muitos sites e empresas são capazes de saber se você, caro leitor, usa adblock ou não. Aliás, os próprios criadores desses plugins já vendem formas de deixar um banner ou outro passar independente do seu desejo.
Uma campanha da Netflix para promover “Black Mirror”, por exemplo, mira exatamente os usuários de adblockers. A peça exibida em diversos sites de tecnologia na última semana traz a irônica mensagem:
Olá usuário de adblock. Você não pode ver a publicidade, mas a publicidade pode ver você.”
A empresa não comentou sobre a forma que furou a barreira dos plugins, se foi diretamente com seus programadores, através de uma rede anônima ou contratando os sites separadamente.
Não é primeira vez que esse tipo de expediente é usado. Em março passado, a Anistia Internacional também anunciou especificamente para usuários de adblockers
, em uma campanha que tratava (de novo, ironicamente) de censura e privacidade online.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.