Clicky

Disney prepara primeiro espetáculo com drones para festas de final de ano

A atração deve ser a primeira de muitas com drones

10.nov.2016

A ideia de fazer pedidos a uma estrela cadente terá um significado ainda mais mágico esse ano, pelo menos na Disney. Eles lançaram essa semana um teaser, que pode ser visto acima, apresentando brevemente uma nova atração no Disney Springs, seu complexo de lojas, restaurantes e entretenimento. O vídeo mostra dezenas de drones sobrevoando o céu escuro e criando o formato de uma árvore de Natal, como se fossem estrelas.

Para realizar o espectáculo, a Disney pediu permissão da FAA, órgão de aviação americano, e e vale lembrar que toda a área dos parques em Orlando era restrita para voo devido aos acontecimentos de 11 de setembro. A tecnologia vem em desenvolvimento pela Disney há algum tempo, visto que a companhia fez uma solicitação de patente em 2014.



Esse não é o primeiro projeto do tipo. A própria Intel já realizou algo similar um tempo atrás, chamado Drone 100 A Magical Experience. Nele a empresa colocou 100 drones dançando no ar, acompanhados por uma orquestra ao vivo, assim batendo o Guinness World Record de maior número de drones voando simultaneamente. E ele pode até ter servido de inspiração para a Disney. Você pode conferir abaixo.

Embora o teaser seja misterioso e não mostre muito, a atração deve chegar até o final de 2016. Com todos esses indícios é provável que essa seja só a primeira das atrações nos céus, já que a empresa é uma grande entusiasta de novas maneiras de se produzir espetáculos.

Comente