Clicky

Google PhotoScan transforma suas fotos antigas em fotos digitais com alta qualidade

Aplicativo simula scanner com a câmera do smartphone

16.nov.2016

O Google lançou essa semana um novo aplicativo chamado PhotoScan. Ele consiste basicamente em fazer o que outros já fazem: digitalizar fotos impressas por meio da câmera do smartphone. O diferencial do Google é que mas alguns ajustes fazem do app algo melhor que os demais. Você pode conferir no vídeo acima.

Basicamente o processo consiste em colocar a fotografia numa superfície, e a partir de quatro fotos tiradas com o smartphone o scan está pronto. A combinação das quatro capturas é o que resulta numa imagem alta resolução.



O aplicativo também possui diversos algoritmos que automaticamente recortam, rotacionam, fazem correções de cor e removem possíveis brilhos ou marcas de lâmpadas refletidas nas fotos. Tudo usando inteligência do Google no processamento.

A maior premissa do aplicativo é servir para guardar suas lembranças antigas digitalmente, já que os papéis de fotos tem vida útil – ou pelo menos vão se deteriorando conforme o tempo passa. “Elas estão em risco de serem perdidas quando você se muda, estão em risco de incêndios, inundações ou roubos”, disse David Lieb, diretor de produção do Google Photos.

vlcsnap-2016-11-16-10h43m55s801

O PhotoScan é gratuito e já está disponível em todo o mundo nas suas versões para Android e iOS. Ele também tem integração direta com o Google Photos para facilitar os backups.

Comente