GOL e KLM transformam chat do Facebook em um jogo tipo “Carmem Sandiego” • B9

GOL e KLM transformam chat do Facebook em um jogo tipo “Carmem Sandiego”

Os três primeiros colocados ganham viagem para Europa

por Carlos Merigo

2016 foi o ano dos chatbots e do VR. Todo mundo se jogando de cabeça na pequena área. Tem bot que envia atualizações, como o do B9, tem guia cultural, e tem os úteis, que ajudam a estudar pro ENEM ou oferecem atendimento. Esse último é praticamente um milagre da tecnologia, por sinal.

Porém, marcas e agências já começam a usar a ferramenta como uma maneira criativa de contar histórias. Há poucos dias, por exemplo, rolou o bot que simula uma entrevista da série “3%”, criado pela CUBOCC e Creative Shop do Facebook. Já o Love.Trip, lançado ontem pela Ampfy, transforma o chatbot em uma espécie de jogo de investigação.

Trata-se de uma promoção conjunta da GOL e KLM, em que o usuário conversa com um personagem chamado Diego, e deve ajudá-lo a encontrar Carmen, garota que ele conheceu em uma festa.

A referência ao clássico “Where in the World Is Carmen Sandiego?” não fica só no nome dos protagonistas, já que os jogadores percorrem diversas cidades, como São Paulo, Londres, Lisboa e Amsterdã, em busca de pistas – que incluem imagens, áudios e vídeos – para desvendar o paradeiro da menina.

Love.Trip será dividido em três fases e só vai durar dois dias (até 17/12). Os três primeiros jogadores, com mais pontos, ganham uma viagem para Europa. O ranking e regulamento podem ser conferidos no site lovetrip.com.br.

Para jogar, basta acessar o Messenger do seu celular ou desktop. A história começa com o vídeo abaixo:

Love.Trip
Love.Trip

//CRÉDITOS
Título: Love.Trip
Agência: Ampfy
Cliente: GOL Linhas Aéreas Inteligentes e KLM Royal Dutch Airlines
CCO: Fred Siqueira
Diretor de Criação Associado: Fabiano Feijó
Criação: Mauro Paz, Mateus Oliveira, Marcelo Coelho, Bruno Couto.
Redator: Mateus Oliveira
Diretor de arte: Marcelo Coelho
Assistente de arte: Carlos Eduardo Venciguerra
CEO: André Paes de Barros
Atendimento: Rodrigo Svezia, Joyce Kesselbarth
Social Media: Bruno Érnica e Paulo Bellé
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Douglas Bocalão, Felipe Brentan, Katerine Dimas
Produção: Vicky Salles
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Carol Santos, Daniela Ferrari
Head de Mídia: Aluísio Martins
Mídia: Gabriel Asencio
Cliente: Mauricio Parise, Guilhem Mallet, German Carmona, Lilian Santos, Steffie Watanabe,
Gustavo Yazbek
Produção de Filmes: BossaNovaFilms
Direção: Julio Hey
Assistente de Direção: Priscila Pelaez Doro
Atendimento: Priscila Miranda, Paula Alves
Assistente de Atendimento: Natalia Wandel e Paloma Barboza
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriçá e Sandra Othon
Diretor de Produção: Paulo Leite
Montagem: José Henrique Fausto
Finalizador: Eduardo Silva da Costa
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora de Som: Amplifique
Produção Digital: Codezone

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