Clicky

BMW mostra conceito de tela touch flutuante em painéis automotivos

Conceito deve ser apresentado na CES 2017

15.dez.2016

A BMW divulgou novos detalhes de seu novo conceito HoloActive Touch. A interface cria um campo virtual touch flutuante, com ode facilitar a vida do usuário ao navegar por menus e aplicações no trânsito. Todo o projeto faz parte do sistema AirTouch apresentado na CES do ano passado.

O sistema funciona com os aplicativos que já fazem parte da estrutura da BMW, que disse que pela primeira vez, as funções podem ser controladas sem algum contato físico com materiais. O HoloActive Touch, além da projeção sensível ao toque, também possibilita uma tela touchscreen convencional.



Toda a interface realmente “flutua” sobre o painel, ao contrário de outros sistemas que utilizam de reflexos para criar a ilusão de um display flutuante. Há uma câmera que detecta os dedos do motorista e faz a interação com o software. Segundo a empresa, o usuário receberá uma resposta tátil a cada vez que uma ação seja efetuada, mas ainda não se sabe como essa resposta será entregue.

O HoloActive Touch deve ser anunciado na próxima CES, daqui algumas semanas, e não deve ser a única novidade revolucionária da BMW.

Comente