Clicky

Banco Central decide não mudar prazo de repasse e Nubank pode respirar aliviado

Banco Central decide não mudar prazo de repasse e Nubank pode respirar aliviado

Por enquanto tudo fica como está

por Rafael Silva

O Banco Central anunciou hoje que não vai implementar a medida de redução do prazo de repasse para compras de cartão de crédito. No lugar disso, o BC anunciou “medidas para melhorar a eficiência do sistema financeiro”, algo que não é menos do que necessário no Brasil. E por isso, o Nubank, que ontem tinha o receio de que teria que fechar as portas, já pode respirar aliviado.

Ao comemorar a decisão num post do Facebook, o Nubank diz que a medida de redução do prazo na prática acabaria repassando potenciais aumentos necessários para manter o setor financeiro direto para o consumidor, na forma de juros e outros encargos. Eles também dizem que estão dispostos a “a navegar as mudanças” propostas pelo Banco Central e que “vieram pra ficar”.

A decisão também beneficia outras fintechs que também oferecem cartão de crédito e que entraram há pouco no mercado, como o Digio, Neon e Original. Mas diferente destes, o Nubank não tinha grandes instituições financeiras por trás como investidoras e capaz de bancar o rombo caso as regras fossem impostas.

Compartilhe: