Conheça o AlphaBeatCancer, app brasileiro que ajuda crianças a lidarem com o câncer • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Conheça o AlphaBeatCancer, app brasileiro que ajuda crianças a lidarem com o câncer

App já está disponível para Android e iOS

por Rafael de Almeida

Todos os anos cerca de 13 mil crianças e adolescentes no Brasil são diagnosticados com algum tipo de câncer. Uma doença que assusta e gera inúmeras dúvidas na cabeça de um paciente, independente da idade. Para ajudar os pequenos e suas famílias a lidarem com esse tema nada fácil, a ONG Beaba – junto com a Mukutu – criou o AlphaBeatCancer, um aplicativo com 20 jogos que além de divertir, explicam a doença de maneira clara e com uma pegada otimista.

“Tudo que nos aproxima do paciente e de sua linguagem é uma arma importantíssima para o nosso trabalho”. diz Dra. Viviane Sonaglio, oncologista pediátrica e diretora técnica do Instituto Beaba, que ajudou no desenvolvimento do aplicativo. “O game veio para que o paciente sinta-se parte de seu tratamento, entendendo o que está sendo feito com ele”, completa a médica.

Programadores, pacientes e profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, entre outros, ajudaram na criação e validação do aplicativo.

O projeto do aplicativo foi selecionado em 2015 no edital INOVApps do Ministério das Comunicações e apresentado no Games for Change, maior evento de jogos impactos do mundo, que aconteceu em junho de 2016 em Nova York. O próximo passo do projeto é traduzi-lo para inglês, para desmistificar a doença e seu tratamento para mais pacientes mundo afora.

“Iniciativas como este game são de fundamental importância no repasse através de uma linguagem mais adequada para o público infanto-juvenil de informações necessárias para o sucesso do tratamento oncológico.” Dra. Teresa Fonseca, oncologista pediátrica e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica.

E mais recentemente o Beaba lançou uma nova campanha no Instagram estimulando o uso da hashtag #poefiltro (fazendo referência ao #nofilter), para que as pessoas saibam mais sobre a prevenção do câncer de pele.

O aplicativo já está disponível para Android e iOS

.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro