Clicky

Chrysler mostra Portal, um conceito de carro autônomo, elétrico e com reconhecimento facial

Tá pouco de tecnologia, coloca mais

3.jan.2017

A Chrysler, montadora americana subsidiária da Fiat, mostrou esta semana antes da CES 2017 o seu mais novo conceito de carro. Chamado curiosamente de Portal, o veículo é cheio de tecnologias: ele é elétrico, autônomo e também conta com reconhecimento facial.

Segundo a montadora, o nome escolhido foi esse porque é um formato de porta similar ao usado nas portas do carro. As baterias integradas no carro garante autonomia de cerca de 400 km numa carga só. Ele demora 20 minutos para carregar o bastante para andar por volta de 200 km.



O Portal possui um nível 3 de autonomia, ou seja, o motorista pode deixar o carro dirigir em longas viagens como rodovias. A fabricante também garante que é possível liberar uma atualização e elevá-lo para nível 4 de autonomia, que dá ao carro o potencial de dirigir também em circunstâncias mais severas, como em tempestades.

Já o reconhecimento facial permite que o carro seja customizado de acordo com quem está dirigindo, configurando automaticamente a elevação do banco, a intensidade das luzes e até a configuração de áudio do veículo. O áudio, por sinal, é outro destaque do Portal – seu ‘Personal Zoned Audio’ deixa o motorista e o passageiro ouvirem músicas diferentes sem que uma interfira com a outra.

Como se trata de um conceito, a Chrysler não diz quando ou se o carro vai chegar no mercado algum dia. Mas o louco por gadgets dentro de mim espera que seja logo.

Comente