Clicky

Faraday promete carro elétrico com autonomia maior que Model S da Tesla

Fabricante colocou a bateria na mesa

4.jan.2017

Vivemos num mundo em que o nome de dois grandes cientistas da história da humanidade viraram nomes de empresas. E esta semana a batalha entre elas finalmente começou. A Faraday Future, companhia americana de desenvolvimento de carros elétricos, anunciou esta semana na CES 2017 o seu primeiro veículo, o FF 91, – e ao mesmo tempo deu algumas cutucadas na sua concorrente Tesla.

Segundo a empresa, o FF 91 tem uma bateria de 130 kW/h, que garante a ele um alcance NEDC (estimativa de autonomia que um veículo pode ter sob determinadas circunstâncias) de 700 km, enquanto o Tesla Model S tem 613 km. Já no teste da EPA, ele alcança 608 km, enquanto o Model S tem 506 km. A comparação não parou, com a Faraday Future dizendo que seu carro vai de 0 a 60 milhas por hora em 2,39 segundos, que testes da empresa mostraram que são mais rápidos que o carro da Tesla.



O FF 91 também vem com sensores diversos, que permitem um certo nível de autonomia do carro e também abrem a porta automaticamente para o motorista quando ele se aproxima com o cartão FF ID proprietário da companhia. O design do carro também é incrível. Veja abaixo um vídeo e mais fotos que mostram vários dos detalhes.

A Faraday Future não diz quando o modelo estará disponível no mercado ou quanto vai custar. Então mesmo que seja seu primeiro carro em produção, vai demorar um pouco para aparecer nas ruas.

Comente