Clicky

L’Oreal cria escova de cabelos inteligente que detecta problemas capilares com microfone

Nada escapará da internet das coisas. Nada.

4.jan.2017

Provando que os dispositivos Internet Of Things não estão limitados a apenas eletrônicos já existentes, a L’Oreal apresentou hoje uma escova de cabelos inteligente. Chamada Hair Coach, ela basicamente coleta informações sobre a escovação para indicar produtos e novas técnicas para melhorar a saúde dos cabelos. Você pode conferir o vídeo de apresentação acima.

Para conseguir dados um aplicativo móvel foi desenvolvido para coletar e transmitir todas as informações por Wi-Fi e Bluetooth. A detecção acontece por meio de um microfone, que pelo som percebe se o cabelo está seco, com friz ou quebradiço. Outros sensores determinam se o cabelo está seco ou molhado, enquanto um giroscópio e acelerômetro contam a média de idas e vindas na escovação e a força utilizada.



Com todos os dados coletados, o aplicativo móvel exibe as informações e vê sugestões de produtos da L’Oreal no seu catálogo, além de listar hábitos que ajudarão a melhorar a saúde dos cabelos, levando em conta inclusive o clima do local. Por fim, é exibido também recebe uma nota de 0 a 100, que se indica a “qualidade do cabelo”, seja lá o que isso for.

A escova será lançada ainda esse ano, e o preço deve ser menor do que US$200, embora ainda não exista um valor confirmado.

Comente