É o fim do Yahoo como nós o conhecemos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

É o fim do Yahoo como nós o conhecemos

Empresa será dividida em duas para poder ser vendida

por Rafael Silva

O Yahoo, empresa americana fundada em 1994 por Jerry Yang e David Filo, não vai mais existir. Ao menos não na forma como nós a conhecemos atualmente. Após inúmeros ataques e vazamentos de dados dos seus usuários, a operadora Verizon

(que fez uma oferta de compra pela companhia no ano passado) decidiu quebrá-la em dois pedaços, comprar um deles e renomear o restante. Só asssim para fechar a negociação de compra.

A Verizon fica com os serviços do Yahoo, como o e-mail, Flickr, Tumblr e toda essa parte. O resto do Yahoo virou uma Holding, que fica somente com algumas patentes, ações da gigante Alibaba e o Yahoo Japão que a Verizon não quis – essa holding foi renomeada para Altaba.

É provável que a Verizon continue com a marca Yahoo inicialmente – afinal de contas os serviços que ela comprou só tem valor porque as pessoas conhecem e usam. Mas ao longo do tempo essa marca também pode perder força e desaparecer. Só não sabemos quanto tempo vai demorar até que isso aconteça.

Com as mudanças, o quadro de diretores da empresa cai de 10 para 5 e uma das pessoas que teve seu cargo eliminado foi Marissa Mayer, antes a CEO do Yahoo. Agora ela deve coordenar a integração da empresa à Verizon, mas ainda não foi divulgada qual a posição que ela deve ocupar.

Importante lembrar também que todas essas alterações são apenas propostas por enquanto e se não forem aprovadas, tudo volta a ser como estava antes.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro