Clicky

Novos peões do Monopoly serão emojis escolhidos pela internet

O que pode dar errado?

10.jan.2017

A Hasbro abriu hoje um concurso para escolher quais serão os próximos peões a fazerem parte de uma nova versão do seu jogo Monopoly. Melhor que isso, a fabricante de brinquedos vai deixar a internet escolher quais emojis devem integrar a turma do novo jogo, que deve se chamar Token Madness e será lançado já este ano.

Felizmente a empresa não abriu o leque de emojis, só é possível escolher dentre os candidatos já cadastrados neste site. Os 8 candidatos com mais votos serão incluídos no game e anunciados no dia 19 de março. A votação vai até o dia 31 deste mês e além dos emojis, é possível votar também nos peões clássicos do jogo, como o gato, bota e dedal.



Abrir uma votação para a internet inteira pode não ser das ideias mais geniais – e já vimos como isso pode dar errado várias vezes no passado. Mas a Hasbro tomou o cuidado de não permitir a inclusão de novos emojis na lista, senão com certeza veríamos um game com emoji de cocô como peão.

Atualização | Como nos foi apontado no Twitter, a Hasbro fabrica o Monopoly e no Brasil o Banco Imobiliário é da Estrela. Essa é uma confusão recorrente porque o Banco Imobiliário foi inspirado no Monopoly quando foi lançado no Brasil mas as duas encerraram a parceria e agora os dois são vendidos.

Comente