Clicky

Novo comercial do Burger King aciona Google Home na casa dos telespectadores

Ok Google!

12.abr.2017

Os assistentes pessoais estão aos poucos ganhando cada vez mais espaço na casa das pessoas, pelo menos nos Estados Unidos.

E foi a partir disso que o Burger King teve a ideia de lançar um comercial que ativasse na casa dos telespectadores dispositivos Google, seja no celular ou no Home, para responder a seguinte pergunta: quais os ingredientes do Whopper? Até o verbete da Wikipedia foi alterada para entregar exatamente o texto que o anunciante queria. Confira acima o comercial veiculado.



Não é a primeira vez que a TV aciona os assistentes pessoais. O comediante Jimmy Fallon já fez algo do tipo, só que com um Amazon Echo. Além disso, em 2014 um comercial do Xbox também acionou o console na casa das pessoas.

Por mais que a ideia seja interessante, vale questionar a quantidade de pessoas que possuem o dispositivo em casa e se justifica ao ponto de se produzir um comercial específico. Além disso, basta conferir nos comentários do vídeo no YouTube pessoas criticando, já que são usuárias de outros assistentes pessoais/sistemas operacionais.

A ação foi desenvolvida pela David.

Comente