Clicky

Google Lens é a inteligência artificial que faz a camera do seu smartphone reconhecer o mundo ao redor

E nem precisa tirar foto. Basta apontar.

17.maio.2017

Durante sua conferência hoje, I/O 2017, realizada na Califórnia, o Google apresentou uma nova aplicação para a camera do seu smartphone.

Batizado de Google Lens, o app utiliza inteligência artificial para entender o que está ao seu redor e oferecer resultados relevantes.

Em um dos exemplos demonstrados pelo CEO, Sundar Pichai, o Google Lens consegue identificar e remover objetos da imagem. Outro uso, permite apontar a camera para uma flor, e o aplicativo indica de qual espécie ela pertence.

A camera, quanto apontada para a fachada de uma loja, é capaz de reconhecer o local e exibir informações de contato e o que as pessoas estão dizendo sobre ele.

Scott Huffman, VP de engenharia, mencionou outros possíveis usos, como usar o Google Lens para traduzir uma placa em japonês ou até identificar um prato de comida. Você também pode conectar automaticamente em uma rede Wi-Fi, simplesmente apontando a camera para as credenciais de um roteador.

A tecnologia do Google Lens promete ser ampla e flexível, criada para trabalhar junto com o Assistente – agora disponível também para iOS. A integração com o Google Photos traz ainda possibilidade de identificar pinturas, edifícios e empresas presentes nas suas fotos.

Comente