Clicky

Pouco Pixel 91 – Olha a onda!

Onda, onda

12.jun.2017

Existe várias maneiras de se contar a história dos video games, mas a mais divertida é através dos modismos. Adriano Brandão e Danilo Silvestre passam por toda a jornada gamística, desde os primórdios até o ano 2000, e relembram as manias que marcaram a indústria. Teve até época em que jogo de nave espacial era a própria definição de video game! E depois? Houve onda mais dominante que os jogos de plataforma no final dos anos 80? O que seria dos jogos hoje sem os títulos de tiro em primeira pessoa? Qual será a próxima onda?

Download | iTunes | Android | Feed

00:07:16 – Olha a onda!
00:57:30 – High five
01:26:02 – Cartinhas

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook como também assiste ao vivo às gravações do Debate de Bolso, podendo interagir com os apresentadores em tempo real! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Debate de Bolso

O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as quintas! Acesse e assine em debatedebolso.com!

Os famosos links no post

Seria o juiz de “Karate Champ” o goleiro René Higuita?
A Antártida foi alvo de um grande tratado internacional assinado em 1959 por doze países e depois ampliado. Deles, 30 países mantêm bases permanentes no continente, inclusive o Brasil, mas somente sete solicitaram faixas de seu território
Moais são as gigantescas estátuas de pedras da Ilha de Páscoa, que representam humanos com cabeças desproporcionalmente grandes. A Konami era obcecada por eles nos anos 80 e os incluía em cenários improváveis: tanto em jogos espaciais como “Gradius” quanto como lutadores em “Konami’s Boxing” (!)
Um walkthrough de “L’Héritage”, jogo francês para computadores 8 bit (será que dá mesmo para conseguir o milhão de dólares necessário para fechá-lo?)

Groselhas

Space Invaders“, o jogo de navinha mais famoso da história, não foi criado e lançado pela Atari, mas pela Taito
Na verdade, o arcade que mais papou fichas na história foi “Space Invaders” e não “Ms. Pac-Man”. “Pac-Man”, o original, foi o arcade que mais teve unidades vendidas
“Cadillacs and Dinosaurs” começou nem como video game nem como desenho animado, mas como uma série de quadrinhos; depois veio o jogo de arcade e, finalmente, o desenho animado
Penguin Adventure” é a sequência de “Antarctic Adventure” (que é, na real, o jogo que o Danilo queria listar)

No nosso site

Não deixe de consultar a lista completa dos High Five no site do Pouco Pixel!

Mande cartinhas!

Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!

Comente