Clicky

Histórias estão em todos os lugares na nova campanha do Instagram

Snapchat, cadê você?

4.jul.2017

Já que o Snapchat não quis se entregar para os braços do conglomerado comandado por Mark Zuckerberg, o Instagram resolveu copiar as suas principais funções e assim, se tornar a ferramenta de “Stories” mais usada dentre os apps.

E para reforçar a presença e chamar a atenção dos usuários, o Instagram lançou uma campanha batizada de “Stories Are Everywhere“, que mostra de uma maneira bem divertida algumas publicações criativas e que dão uma nova perspectiva sobre aquilo que pode ser feito com o aplicativo. Confira o vídeo no player acima e algumas peças abaixo.



O filme é basicamente uma coletânea de imagens reais e muito bem produzidas, provavelmente de banco de vídeos, e que ganham uma continuidade um tanto quanto criativa e inusitada no formato Stories, utilizando os recursos de Boomerang, emojis, stickers e pincéis.

A campanha que foi divulgada em vários canais, on e off, aconteceu nos Estados unidos, Alemanha e na Itália, mostrando que a criatividade está na palma da mão das pessoas e que alguns emojis conseguem dar vida para essas divertidas ideias.

Para a campanha, foram usados mais de 270 painéis e outdoors em diversas cidades. Peças que ganharam destaque pela cor, criatividade dos anúncios e pela simpatia, que a grande maioria dos usuários possuem pela rede social.

“Em um mundo cheio de campanhas superstilizadas, é interessante produzir uma campanha em iPhones, usando apenas a função dos Stories. Sem pegadinhas ou truques. Qualquer pessoa pode fazer o que nós fizemos”, disse Thierry Albert, diretor criativo da Wieden + Kennedy Amsterdam, agência responsável pela campanha.

Comente