Clicky

Snapchat inclui adição de links, alteração de fundo e filtros de voz em nova versão do app

Como se fosse um chroma-key

5.jul.2017

A batalha pela sobrevivência continua! Depois da campanha lançada pelo Instagram para divulgar e reforçar a função de Histórias do aplicativo, o Snapchat se mexeu a lançou hoje novas funcionalidades.

Dentre as principais funções, a que mais chama a atenção é a mudança do fundo de uma foto, como se fosse um chroma-key. Basta selecionar o ícone de tesoura e selecionar as partes da imagem que deverão ser preservadas. Veja como funciona no vídeo acima.



Outra nova possibilidade da rede social é a de alterar a voz de um vídeo. Semelhante ao que já acontece nos filtros animados, agora é possível alterar somente o som, colocando ele no modo “gato”, “urso” ou “robô”. Veja no vídeo abaixo como ficou:

E por último, como uma terceira novidade na rede, mas que nesse caso já existe no Instagram, é a inserção de links em snaps, dando a possibilidade de redirecionamento para um determinado site. Muito provavelmente essa será a solução para muitas marcas que poderão usar o recurso como um call to action no final das suas publicações.

As novas funcionalidades já estão disponíveis para o aplicativo nas versões Android e iOS, e quem sabe, muito em breve também no Instagram.

Comente