Clicky

Ranking: Em qual empresa publicitários, criativos e profissionais de comunicação desejam trabalhar? (2017)

Confira o TOP 10 no infográfico e faça o download da pesquisa na íntegra

6.jul.2017

Depois de quase uma década de realização da enquete “Em qual agência brasileira você gostaria de trabalhar?”, podemos afirmar que um fator ficou muito claro: as agências já não detém mais o monopólio criativo.

Publicitários, criativos e profissionais de comunicação agora consideram um leque bem maior de empresas em que desejariam trabalhar, incluindo setores de tecnologia, entretenimento e conteúdo, por exemplo.

É por isso que nessa nova edição da pesquisa, resolvemos analisar os casos de pessoas que não querem mais trabalhar em agências de publicidade. Será que se perguntássemos em qual empresa – não apenas agência – os resultados seriam bem diferentes? Veja aqui a edição anterior.

Pela primeira vez, o campo de resposta foi aberto, com o profissional podendo digitar o nome de qualquer empresa que quisesse. Também cruzamos todas as informações fornecidas pelo respondente, oferecendo assim um retrato mais detalhado da percepção das empresas e agências, com divisões por localidade, idade, cor/identidade e sexo.

Confira abaixo o infográfico que resume os principais dados, incluindo o TOP 10 de empresas preferidas do público leitor do B9. A pesquisa na íntegra – que você pode fazer download através do formulário depois do infográfico – traz o ranking detalhado, além do TOP 20 de companhias mais citadas.

Para fazer o download da pesquisa completa de forma gratuita, preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comente