Clicky

Spotify testa modelo especial para motoristas

Novo "Modo Condução" facilita o uso pra quem estiver dirigindo

7.jul.2017

O Spotify está testando um novo modo do aplicativo especial para motoristas. Alguns usuários já estão fazendo testes da versão, e o que sabemos é que o modelo procura facilitar o uso do app enquanto o motorista dirige, a fim de evitar problemas e acidentes causados pela distração ao interagir com o aplicativo.

No “Modo Condução”, o app anuncia as músicas que serão tocadas, além de funcionar através de um comando de voz. Os botões do aplicativo também ficam maiores, facilitando o uso.



Algumas pessoas que estão testando a nova versão postaram fotos no Reddit. Elas mostram também uma nova interface do Spotify para essa versão, com um ícone de carro no canto inferior direito da tela. É esse ícone que deve ser clicado para habilitar o modo para motoristas.

Há também um microfone, que quando acionado, permite que o usuário diga qual música deseja tocar, ao invés de digitá-la.

Oficialmente, o Spotify ainda não se pronunciou sobre a novidade, por isso, não sabemos se a versão acabará indo para o mercado, já que a empresa está sempre testando diferentes modalidades para o app, mas que nem sempre são liberadas para todos.

Caso o “Modo Condução” seja liberado, a versão final pode ainda ser diferente dos testes publicados. Só nos resta esperar para ver.

Comente