Clicky

Duolingo vai oferecer curso de Alto Valiriano, de “Game of Thrones”

Daenerys vai ficar feliz em não ser a única falando o idioma

11.jul.2017

Como uma ferramenta bastante conhecida para aprender idiomas, o Duolingo ajuda pessoas do mundo todo a aprenderem línguas diferentes. E normalmente são idiomas de verdade que tomam boa parte do catálogo de cursos da plataforma. Em breve um novo idioma não tão de verdade deve aparecer: Alto Valiriano, de “Game of Thrones“.

O curso ainda não está pronto, mas na ferramenta “Incubator”, que o Duolingo usa quando desenvolve um novo curso, ele está marcado para entrar em beta no dia 16 de julho e é necessário saber inglês como base. Ele foi desenvolvido com auxílio de David J. Peterson, o linguista americano responsável por criar o idioma para a série. Ele também criou outro, chamado Dothraki, mas esse ainda não tem data para aparecer no serviço.



Na série, Deanerys é a única personagem que consegue falar fluentemente o idioma. Veja abaixo um exemplo de frase traduzida de Alto Variliano para inglês, cortesia de Peterson.

Essa não é o primeiro curso numa linguagem fictícia que o Duolingo traz para a plataforma. Há alguns meses eles anunciaram que trariam um curso de Klingon, de Star Trek, para o serviço. Esse curso deve começar já no começo do mês que vem e quem tiver interesse pode ir nessa página e se juntar a outros 134 mil outros trekkies esperando pelo aviso para começar suas lições.

Comente