Clicky

TV x Streaming: HBO e Netflix lideram indicações ao Emmy 2017

Com “The Handmaid's Tale”, Hulu é mais um serviço de streaming com indicações ao Emmy

13.jul.2017

A disputa entre a TV tradicional e os serviços de streaming ganhará um novo capítulo durante a cerimônia do Emmy 2017. Afinal, será bem interessante ver quem leva mais prêmios: HBO ou Netflix.

A emissora sai na frente com 110 indicações. Já a Netflix vem logo atrás, com 91, subindo um degrau desde o ano passado, quando ficou em terceiro lugar  em número de indicações.

O Emmy prestigia programas, séries e filmes exibidos entre 1º de junho de 2016 e 31 de maio de 2017. Por isso, a HBO não conta nesse ano com seu maior sucesso, “Game of Thrones”, que estreia no próximo domingo, 16/07.



Mesmo assim, outros nomes de peso representam a emissora, como as interessantíssimas “Westworld”, “Big Little Lies” e “The Night Of”.

Já a Netflix teve o seu melhor ano desde 2013, muito pelo investimentos em títulos originais Os destaques de indicações ficam com as já queridinhas “The Crown”, “Stranger Things” e “House of Cards”.

Mais números da disputa? Entre os mais indicados, “Westworld” teve 22 indicações e “Stranger Things” ficou com 18.

Pela primeira vez, o Hulu, rival da Netflix, também disputará algumas categorias do Emmy. Dado o sucesso da ótima série The Handmaid’s Tale e a atuação brilhante de sua protagonista, Elisabeth Moss, o resultado não poderia ser outro.

O Emmy 2017 acontece no dia 17 de setembro, com apresentação de Stephen Colbert, âncora do programa The Late Show with Stephen Colbert.  Veja a lista com todos os indicados no site oficial da premiação aqui.

Comente