Clicky

Um terço da população mundial já usa redes sociais

Facebook lidera como rede social mais utilizada na América Latina

14.jul.2017

A eMarketer, empresa de consultoria em Marketing e Social Media, divulgou uma pesquisa cujo resultado mostra que um terço da população mundial já usa redes sociais.

Ainda segundo a empresa, até o fim de 2017, o número de usuários de pelo menos uma plataforma social será de 2,46 bilhões de pessoas no mundo.

Os dados representam um crescimento de 8,2% em relação a 2016, muito graças a expansão de cobertura mobile e consequente aumento do uso de smartphones.



O estudo ainda mostra como é a relação da população de países da América Latina com as redes sociais. Neste ano, será a primeira vez que mais da metade da população do Brasil e do México terá acesso a pelo menos uma rede social uma vez por mês.

A plataforma queridinha da maioria é o Facebook, e nós brasileiros representamos 36,2% de todos os usuários da rede de Mark Zuckerberg na América Latina.

Atrás do Facebook aparece o Twitter, que tem sido utilizado principalmente como fonte de notícias. Pelas estimativas da eMarket, serão 72,7 milhões de brasileiros na rede social.

Nosso país é o quarto na lista com maior número de usuários de redes sociais no mundo, com um total de 107,1 milhões. Ficam nas primeiras posições China, Índia e Estado Unidos, respectivamente.

Comente