Clicky

Um terço da população mundial já usa redes sociais

Um terço da população mundial já usa redes sociais

Facebook lidera como rede social mais utilizada na América Latina

por Soraia Alves

A eMarketer, empresa de consultoria em Marketing e Social Media, divulgou uma pesquisa cujo resultado mostra que um terço da população mundial já usa redes sociais.

Ainda segundo a empresa, até o fim de 2017, o número de usuários de pelo menos uma plataforma social será de 2,46 bilhões de pessoas no mundo.

Os dados representam um crescimento de 8,2% em relação a 2016, muito graças a expansão de cobertura mobile e consequente aumento do uso de smartphones.

O estudo ainda mostra como é a relação da população de países da América Latina com as redes sociais. Neste ano, será a primeira vez que mais da metade da população do Brasil e do México terá acesso a pelo menos uma rede social uma vez por mês.

A plataforma queridinha da maioria é o Facebook, e nós brasileiros representamos 36,2% de todos os usuários da rede de Mark Zuckerberg na América Latina.

Atrás do Facebook aparece o Twitter, que tem sido utilizado principalmente como fonte de notícias. Pelas estimativas da eMarket, serão 72,7 milhões de brasileiros na rede social.

Nosso país é o quarto na lista com maior número de usuários de redes sociais no mundo, com um total de 107,1 milhões. Ficam nas primeiras posições China, Índia e Estado Unidos, respectivamente.

Compartilhe: