Clicky

Mais um aplicativo de mensagens vem aí: Anytime, da Amazon

Uma batalha de gigantes no mercado de aplicativos de mensagens

17.jul.2017

A Amazon está trabalhando em mais um produto para competir no gigante mercado de aplicativos de mensagens, que atualmente dominam os gráficos de download do Google Play Store e da Apple App Store.

De nome Anytime, segundo o AFTV News o aplicativo será “um serviço rico em recursos completos que poderia até rivalizar com redes sociais”. O foco será as mensagens, incluindo chamadas de voz e vídeo, mas também há menção à possibilidade de incluir compartilhamento de fotos com @ mentions, filtros para fotos e vídeos com “efeitos especiais e máscaras” (Snapchat e InstaStories rules). Ao que parece o serviço também incluirá tarefas que podem ser feitas em grupos, como jogar, ouvir música e pedir comida.

Não é a primeira vez que a Amazon atua no mercado de mensagens e comunicações nos últimos meses. No início deste ano, anunciou o Chime, um aplicativo de videoconferência para seus usuários empresariais, projetado para competir com serviços como o Skype ou o WebEx.

Um produto projetado para competir contra o Facebook Messenger ou o WhatsApp sempre soa como um movimento ambicioso, mas considerando que quem está entrando na jogada é uma companhia que este ano foi considerada a empresa mais inovadora do mundo, podemos sempre esperar algo que pode ser o novo som de alerta que estaremos sempre ansiosos pra ouvir.

Comente