Clicky

★ 5 cursos da Escola Britânica de Artes Criativas que vão revolucionar sua carreira

Prepare-se para o futuro com o método de ensino inovador e intenso da EBAC

Ser um profissional à prova do futuro requer constante atualização e métodos inovadores de aprendizado. A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) acaba de chegar em São Paulo com esta proposta, voltada para disciplinas criativas nas áreas de Design e Arte, Audiovisual e Computação Gráfica.

Dedicada a fornecer cursos de Educação Profissional Continuada (CPD na Europa) e graduação, a EBAC é a primeira instituição da América Latina a entregar um diploma de bacharelado britânico, validado internacionalmente pela University of Hertfordshire, da Grã Bretanha.

Utilizando a Metodologia Britânica de ensino, o foco da EBAC é o aprendizado prático. Na escola, os alunos têm a oportunidade de participar e colaborar com PROJETOS REAIS, desenvolvidos junto a empresas parceiras, como a Rede Globo, Adobe, Facebook e Google, além de aprenderem os principais conceitos de empreendedorismo.

Utilizando a Metodologia Britânica de ensino, o foco da EBAC é o aprendizado prático

compartilhe

“Aqui os professores vêm do mercado. Nós fazemos e nós ensinamos fazer. Na universidade de Hertfordshire, no curso de efeitos visuais, por exemplo, os alunos trabalharam em filmes como Inception, do Christopher Nolan, o Gravity da Sandra Bullock, o último Star Wars, os filmes da Marvel, eles estão nos créditos de efeitos visuais. Mas no Brasil, isso ainda é uma novidade. Existe esse preconceito da academia com o mercado, mas aqui na EBAC não. Os alunos querem quebrar essa barreira, querem cursos voltados para o mercado, aprender com quem realmente faz, é muito interessante. Nós estamos fazendo uma revolução.” explica Maurício Tortosa, diretor da EBAC.

Localizado na Vila Madalena, o prédio com 6mil m², idealizado por Isay Weinfeld possui instalações que são “estado da arte”, com laboratórios de computador de última geração, internet de alta velocidade, estúdios de arte amplos, estúdio de fotografia e laboratórios de impressão.

CONHEÇA OS CURSOS

Os cursos de Especialização são ministrados em português por profissionais renomados e atuantes no mercado, com duração de 3 meses a 2 anos. Saiba mais sobre os cursos de especialização que começam em agosto:

· EDIÇÃO DE FILMES

Coordenado por Duda Izique, diretor e produtor executivo da The End, o curso oferece um estudo abrangente dos componentes técnicos e criativos das profissões de editor e colorista. Durante o curso, o aluno aprende a desenvolver teoria de edição, dramaturgia e sua aplicação.

Izique liderou a pós-produção de grandes filmes brasileiros como: “O Palhaço”, “Corações Sujos”, “O Amor no Divã” e a série “O Negócio”, da HBO. Saiba mais aqui.

· DIREÇÃO DE CRIAÇÃO DIGITAL

Coordenado por Francisco Adelano, Diretor de Design da Isobar, o curso capacita profissionais criativos a pensar e desenvolver soluções digitais aderentes ao mercado e relevantes aos negócios dos clientes.

Conduzidos por um time de professores que inclui nomes Vanessa Queiroz, do Colletivo; Renato Campana, da Huge e Alex Affonso, consultor em tecnologias Adobe, os alunos adquirem conhecimento e técnicas de design com forte base estratégica. Ancorados em conceitos avançados de criação, tecnologia e gestão, o aluno torna-se capacitada para projetos de sites, aplicativos, experiências de marca e experiências em novas mídias. Saiba mais aqui.
 
· CENOGRAFIA

Coordenado por André Cortez, o curso aborda as especificidades do ambiente do teatro, trabalha o espaço e sua interação com performances, soluções artísticas para peças tradicionais e contemporâneas, criando uma nova linguagem visual. É um curso não apenas para teatro, mas que também vai permitir projetos de exposições para os mais variados segmentos.

André Cortez é vencedor de três Prêmios Shell de Teatro. Atualmente com três peças em cartaz simultaneamente, foi responsável pela cenografia de “Um Bonde Chamado Desejo”, “A Grande Volta”, “O Que Você Foi Quando era Criança”, “Pagu”, “Navalha de Carne”, entre outras. Saiba mais aqui.
 
· DESIGN DE INTERIORES

O curso capacita o aluno a atuar em projetos residenciais e comerciais, podendo trabalhar em escritórios especializados em design de interiores ou estabelecer seu próprio estúdio.

Coordenado por Bruno Simões, que já foi editor na Casa Vogue, coordenador no escritório Triptyque Architecture, e responsável por projetos como Odisséia na Galeria Nicoli, Invasão na Galeria Warm, MADE a Milano em Milão, entre outros. Saiba mais aqui.
 
· MOBILE APPLICATION DESIGN

Coordenado por Lincoln Soares, gerente de criação na Pontomobi/Isobar, o curso prepara profissionais criativos para o desenvolvimento de projetos, proporcionando uma variedade de aplicações no setor de maior desenvolvimento de soluções móveis. A partir de protótipos – a aplicação totalmente operacional.

Lincol Soares tem passagens pela AlmapBBDO, R.E.F. Comunicação, ZAZCOMM, Agência Desigual, entre outras. Saiba mais aqui.
 

> Para saber mais sobre essas essas oportunidades de encontrar seu lugar no mercado de trabalho, acesse o site ebac.art.br

Comente