Clicky

Anima Mundi lança plataforma de streaming só de animações

Mais de 9 mil títulos estarão disponíveis a partir de novembro no Anima Mundi On

17.jul.2017

O Anima Mundi anunciou o lançamento de um streaming de animações. Inicialmente, serão mais de 9 mil filmes disponíveis no catálogo do serviço, que leva o nome de Anima Mundi On.

O anúncio foi feito durante a abertura da 25ª edição do festival de animação, no Rio de Janeiro. A plataforma será lançada só em novembro.

Os interessados já poderem fazer um pré-cadastro no Anima Mundi On, que permitirá utilizar os serviços da plataforma gratuitamente no primeiro mês (como a Netflix oferece aos seus novos usuários).



Segundo os organizadores, a ideia do projeto é mostrar ao público a evolução da animação nos últimos 25 anos. Por isso, além dos filmes, entram no catálogo documentários e outros produtos que mostram tanto essa evolução do material final quanto do processo de produção das animações.

O Anima Mundi começou sexta-feira e rola até o dia 23 de julho, no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, o festival começa no dia e 26 e vai até 30 de julho.

Para a celebração de 25 anos de evento, o festival selecionou mais de 345 produções de 45 países diferentes. Dessas, 70 são nacionais, e com foco em mostrar um pouco de como foram os últimos 100 anos sobre o tema.

Há também painéis com convidados internacionais, entre eles Robert Feng, diretor de arte da abertura de “Game of Thrones”, e Robert Valley, indicado ao Oscar pelo filme “Pear, Cide and Cigaretes”.

Também no B9

Comente