Clicky

Ministério da Saúde faz concurso para escolher nova embalagem de preservativos

Concurso é voltado para estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade, e tem viagem como premiação

19.jul.2017

Ministério da Saúde lançou um concurso para escolher o novo design das embalagens de preservativos que são distribuídos gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O concurso é voltado para estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade.

O vencedor ganhará um pacote de viagem de três dias (com 1 acompanhante) e poderá escolher qual dos sítios do Patrimônio Histórico Cultural da UNESCO deseja conhecer (Olinda, Salvador, São Luiz, Belo Horizonte, Ouro Preto, Diamantina, Congonhas, Goiás Velho, Brasília, São Cristóvão, São Miguel das Missões, Rio de Janeiro).



A mudança na identidade visual das embalagens é uma das ações promovidas pelo Ministério da Saúde a fim de incentivar o uso de camisinha masculina, principalmente entre o público jovem, umas vez que os dados do governo mostram que houve uma queda do uso do preservativo entre pessoas de 15 a 24 anos.

Você pode conferir o edital completo pelo site oficial da campanha. As inscrições podem ser feitas pelo mesmo site, até o dia 11 de setembro.

O resultado será divulgado entre os dias 26 e 29 de setembro de 2017, durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, em Curitiba.

Os preservativos em nova embalagem já estarão disponíveis para o público até o final do ano.

Também no B9

Comente