Clicky

Agora você também pode comprar (e usar) a camiseta cinza de Mark Zuckerberg

Seu sonho de vestir o figurino do criador do Facebook está a apenas 40 euros de distância

21.jul.2017

Em seus esforços não muito discretos de se tornar o “Steve Jobs das redes sociais”, Mark Zuckerberg ao longo dos anos acabou imitando o falecido fundador da Apple no costume de usar a mesma roupa todo dia, o famoso “look único”. Mas se Jobs era adepto da camiseta preta turtleneck, o jeans azul velho e o tênis branco, o criador do Facebook preferiu adotar um figurino mais básico: a camiseta cinza.

É um item de moda bem básico, mas que por incrível que pareça é uma peça de roupa especialmente cara e quase impossível de se adquirir. Concebida pelo designer fashion Brunello Cucinelli em um pedido especial, a camiseta cinza de Zuckerberg custa em torno de 300 e 400 dólares e não está disponível para compra no mercado – ou pelo menos não estava, pois agora há um site disposto a fazer esse “favor” ao mundo.

Criado por Klaus Buchrointhner, CEO da Vresh Clothing, o site Zuckerberg Shirt vende online uma réplica da camiseta. Custando 40 euros – algo em torno de 145 reais hoje -, a peça fabricada em algodão e produzida na Itália faz a melhor imitação possível do modelo usado por Zuckerberg sem se fazer como o mesmo item – uma ação que provavelmente cairia em processo por parte de Cucinelli. De acordo com Buchroithner, foram analisados a fábrica, a cor e até o comprimento da peça durante a preparação da réplica.

Embora não tenha qualquer afiliação com o Facebook ou seu “modelo”, o site de Buchrointhner não possui fins lucrativos. Toda a renda acumulada pela venda das camisetas serão destinados à Chan Zuckerberg Initiative, uma organização filantrópica fundada por Zuckerberg que no geral investe em startups. Em suma, você compra uma camiseta do dono do Facebook para ajudar ele a ajudar outros pequenos negócios. Adorável, não?

Também no B9

Comente