Clicky

Treta tech: Elon Musk diz que Mark Zuckerberg manja pouco de inteligência artificial

CEO da Tesla vê um futuro perigoso em relação ao tema, já o CEO do Facebook é um otimista

25.jul.2017

E nas fofocas do século 21, Elon Musk – o todo poderoso CEO da Tesla e outros empreendimentos interplanetários – afirmou que Mark Zuckerberg tem “visão limitada” sobre inteligência artificial.

O comentário foi feito no Twitter, quando Musk sobre a opinião do CEO do Facebook sobre o futuro da tecnologia. No último domingo, Zuckerberg criticou setores do mercado que fazem previsões apocalípticas em relação ao avanço da IA:

“Eu acho que as pessoas que são negativas, tentam inventar esses cenários apocalípticos – eu simplesmente não entendo isso. Eu acho que é realmente negativo e, de certa forma, eu acho que é bastante irresponsável”, afirmou o executivo do Facebook. “Se você está discutindo contra a inteligência artificial, então você está discutindo contra carros mais seguros que não terão acidentes, e você está discutindo contra poder diagnosticar melhor as pessoas quando estão doentes”.

Zuck é um otimista, gosta sempre de citar o lado bom, inclusive porque esse é um dos maiores investimentos de sua companhia. Já Musk, que também depende da tecnologia para vender seus produtos, questiona frequentemente para onde as máquinas inteligentes podem nos levar.

No Twitter, Elon Muski disse: “Eu conversei com Mark sobre isso. Sua compreensão do assunto é limitada”.

THE TRETA HAS BEEN PLANTED!



Também no B9

Comente