Clicky

Netflix compra editora de Mark Millar e entra no negócio de HQs

Empresa se torna dona de propriedades como “Kick-Ass” e “Kingsman”, provando que pretende ir além do streaming de vídeo

7.ago.2017

Netflix está pronta para expandir seus negócios além do streaming. É o que demonstra a primeira aquisição da história da empresa, revelada hoje.

Conforme anunciado pelo Chief Content Officer, Ted Sarandos, a empresa se tornou dona da Millarworld, editora que publicou HQs como “Kick-Ass”, “Kingsman” e “Old Man Logan”.

Com a compra, a Netflix promete criar novas produções para TV com o portfolio fundado por Mark Millar, que Sarandos chamou de “o mais próximo que temos de um Stan Lee moderno”. A companhia também vai continuar publicando histórias em quadrinhos da editora, mas agora com selo próprio.

O valor do negócio não foi revelado. Mark Millar comandava a Millarworld em parceria com sua esposa, Lucy Millar. Ele trabalhou durante 8 anos na Marvel, desenvolvendo os arcos narrativos que inspiraram o primeiro “Vingadores”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Logan”. Os filmes já lançados com personagens da Millarworld, como “Procurado”, “Kick-Ass” e “Kingsman”, arrecadaram quase 1 bilhão de dólares em bilheteria.



Comente