Clicky

No dia do eclipse solar, Bonnie Tyler brilha no Spotify

“Total Eclipse of the Heart” também bateu recordes no iTunes

21.ago.2017

Aconteceu hoje (21) o eclipse solar total, evento astronômico derivado do cruzamento das órbitas do Sol e da Lua e que consiste basicamente do satélite da Terra cobrindo por um momento o Sol. O acontecimento, que pode ser melhor presenciado pelos norte-americanos, foi o centro das atenções durante o dia, tomando o noticiário de assalto e chegando ao ponto de impulsionar estatísticas que em nada lhe dizem respeito.

Um exemplo disso aconteceu com a cantora Bonnie Tyler, que viu sua música “Total Eclipse of the Heart” estourar com tudo no ranking de mais ouvidas do Spotify. A balada romântica da intérprete galesa, lançada no álbum “Faster than the Speed of Night” e um verdadeiro hit de 1983, teve nas horas prévias do eclipse um inacreditável aumento de 2859% na taxa de streams nos Estados Unidos em relação ao mesmo período há duas semanas, chegando a um total de 106 milhões de streams dentro da plataforma.



De acordo com a Nielsen, a canção também alcançou o primeiro lugar no iTunes – ficando à frente até do fenômeno “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee – e teve um aumento de 500% nas vendas digitais, vendendo mais de doze mil downloads na semana passada. Para se ter uma ideia do tamanho do crescimento, “Total Eclipse of the Heart” tinha vendido somente dois mil downloads há duas semanas, mas só no último dia 20 bateu os quatro mil.

São números impressionantes, ainda mais por se tratar de uma música do começo dos anos 80. Mais ou menos ressuscitada por “Deadpool” no ano passado e escrita e produzida por Jim Steinman, “Total Eclipse of the Heart” foi o maior sucesso da carreira de Bonnie Tyler e sua segunda canção a entrar nos rankings de mais ouvidas, sendo responsável por levar a cantora uma única vez à primeira posição do Billboard Hot 100. A faixa geraria ainda mais sucesso depois do lançamento do clipe dirigido por Russel Mulcahy, cineasta conhecido por “Highlander” e o terceiro “Resident Evil” – confira abaixo:

Também no B9

Comente