Confiança ainda é barreira para carros autônomos, aponta Intel • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Confiança ainda é barreira para carros autônomos, aponta Intel

Pesquisa mostra problemas de experiência com veículos controlados por robô

por Gabriel Ribeiro

Os carros autônomos estão vislumbrando ser a nova revolução automotiva. Porém, para isso acontecer, eles terão que vencer não só a barreira tecnológica. Para se tornar um sucesso, nós ainda precisamos superar o medo de estar em um carro sem motorista.

É o que aponta um estudo recente publicado pela Intel. Apesar da tecnologia estar evoluindo, quando alguém é colocado em um veículo controlado por um robô, há diversos pontos de tensão que torna a experiência desagradável.

A pesquisa foi realizada com pessoas que nunca tiveram contato com os carros autônomos. Em seguida, a Intel fez uma entrevista onde elas eram convidadas a falar o que sentiram durante o trajeto. Ao todo, foram descobertos sete pontos entre o que causa desconforto e o que pode ser melhorado ao andar em um veículo controlado por um robô .

A ausência de julgamento humano naturalmente ainda causa receio. Os participantes ficaram apreensivos quando o carro é posto a prova, como em situações onde um pedestre surge na rua.

A falta de interação com um motorista também é um problema, assim como o excesso de alertas emitidos pelo carro.  Até mesmo o volante – ao mexer sozinho – foi apontado como uma causa de ansiedade.

Por outro lado, alguns questões foram elogiadas. Explicar para os participantes como funciona a tecnologia e o que ela é capaz aumenta a sensação de segurança.

Com o resultado, a Intel pretende evoluir o seu sistema de controle de carros. Algumas problemas apontados são de fácil resolução, como diminuir a quantidade de alertas internos. Por outro lado, a confiança só vai aumentar se cada vez mais pessoas usarem a tecnologia.  Com mais gente usando, mais pessoas vão se sentir seguras para experimentar.

Uma outra pesquisa da AAA

mostra que 75% dos americanos ainda tem receio em estar em um veículo controlado por um robô. O caminho ainda é longo para os carros autônomos.

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro