É possível adivinhar quem vai levar a melhor no Rotten Tomatoes • B9

É possível adivinhar quem vai levar a melhor no Rotten Tomatoes

Estudo leva em conta o tempo que os estúdios permitem acesso e liberam opiniões da crítica especializada

por Agnes Guimarães Cruz
Capa - É possível adivinhar quem vai levar a melhor no Rotten Tomatoes

A crítica não perdoa, ainda mais quando é obrigada a esperar. É o que os repórteres do Mashable concluíram após investigarem a relação entre o embargo imposto pelos estúdios aos jornalistas antes da estreia dos filmes, ou seja, a data em que a imprensa está liberada para opinar sobre os lançamentos em relação à chegada oficial nos cinemas.

A descoberta não é nova, mas os dados ajudam nas suspeitas: afinal, os embargos estão mais propensos a acontecer quando o estúdio recebe sinalizações internas de que o filme até pode conseguir uma boa bilheteria, mas não ganhará as graças da crítica, o que pode prejudicar a relação com espectadores que não estão entre o público-alvo dos filmes mas podem ser uma audiência em potencial.

Quando o filme tem chances de ser aclamado, aumentam as expectativas para que as boas críticas sejam publicadas o quanto antes, como é o caso de “Dunkirk”, filme que no gráfico possui uma das maiores notas do site, ao mesmo tempo em que sua conferência aconteceu apenas três dias após o fim da pós-produção do filme e de suas avaliações internas de estúdio.

O estudo aponta três exceções: o caso de “Mulher-Maravilha”, que teve embargo liberado apenas alguns dias antes da estreia do filme, mas conseguiu alta pontuação no Rotten. A Warner Bros aparentemente teve medo, mas a crítica gostou da representação da heroína nas telas.

O quarto filme da franquia dos “Piratas do Caribe” e o filme da série “Baywatch” também são exceções, mas negativas: apesar de terem sido liberados relativamente cedo para a mídia especializada, foram bombardeados pelas críticas. Algo que provavelmente foi previsto pelos estúdios, mas não foi levado em consideração graças às legiões de fãs que a franquia da Disney e a série da década de 1990 carregam até hoje e por isso, poderia trazer uma audiência que compensaria as más avaliações.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link