Clicky

Novo filme de Zack Snyder foi filmado inteiramente com iPhone
001

Novo filme de Zack Snyder foi filmado inteiramente com iPhone

O diretor deixa “Liga da Justiça” para trás e lança curta com ajuda da família

por Ana Roza

Depois de deixar “Liga da Justiça” nas mãos de Joss Whedon por conta de uma tragédia familiar, Jack Snyder está de volta. O diretor anunciou essa semana (19/09) o curta “Snow Steam Iron”, feito com seu iPhone, durante um final de semana. Para assistir o assistir o material por completo, é preciso baixar o aplicativo da rede social Vero.

 

De certa forma, o curta é uma visão positiva do afastamento de Snyder. Filmado em um final de semana em conjunto com amigos e famíliares, ele deixa claro que o trabalho foi uma forma de lidar com o momento em que passavam, sem gastar muito dinheiro e fazendo algo juntos. Todo o material foi filmado em abril (2017), no escritório de Snyder na Warner Bros, em Los Angeles.

Para o diretor, a ideia também serviu para testar o que poderia ser feito com equipamentos mais simples. Apesar do discurso minimalista, o uso de mecanismos além do iPhone está evidente em toda  “esfera Snyder” que foi criada. Na lista, estão lentes Zeiss Exolens, Kessler Pocket Dolly para o tracking, DJI como microfone externo e o aplicativo FiLMic, para as configurações gerais da câmera.

A mão de Snyder é evidente no curta. Recortes, ângulos e trilha sonora: tudo que o diretor ainda tem como marca no universo DC e com o que assina em seus trabalhos. Independente do orçamento, o “efeito visual” Snyder continua intacto.

“Neve cai gentilmente nas ruas manchadas de sangue de uma Nova York datada. Vapor envelopa o pesadelo que se desenrola nos becos estreitos. Ferro é a vontade de uma pessoa que ousa resistir, lutar, sobreviver” resumo do filme no site oficial.

O curta tem quatro minutos e pode ser visto baixando o VERO. O aplicativo, ainda obscuro dentre a comunidade de redes sociais, promete melhorar o compartilhamento  do que o usuário gosta, com quem ele gosta. Com o slogan “True Social”, está no mercado há um tempo e tem Snyder como embaixador. O TechCrunch fez um resumo de sua promessa inicial, em 2015. Na época, o aplicativo reforçava sua simplicidade e a facilidade no compartilhamento, sem uso de propagandas.

 

Compartilhe: