Facebook testa nova forma de integração com o WhatsApp

Botão de atalho para o aplicativo de mensagens já aparece para alguns usuários

por Ana Roza

O WhatsApp está cada vez mais próximo do universo Zuckerberg. Depois de sua atualização com foco para negócios, agora o aplicativo parece estar em teste para integração dentro da página principal do Facebook.

A mudança aparece para alguns usuários de Android, que relataram um novo botão, como um atalho, que abre o WhatsApp sem precisar sair de vez do aplicativo principal do Facebook.

Aparentemente, o botão pode ser encontrado na área do menu, mas as informações são de usuários diferentes, por isso pode haver alguma mudança, como em aparelhos de iOS, que ainda não comentaram sobre a mudança. A integração soa como natural, já que o próprio bate-papo da empresa, Messenger,  já se igualou em números de usuários (2017).

O Facebook vem testando integrações como essa com frequência no último ano. Depois de um botão com função parecida para o Instagram, o Spotify também ganhou espaço com sua inteligência artificial dentro das conversas de usuário. O objetivo parece ser integrar diferentes redes sociais dentro da pequena bolha azul, retendo o usuário em todos os aspectos de seu entretenimento ou trabalho on-line.

A viabilidade do botão para WhatsApp dentro do Facebook ainda é incerta, mas é fácil ver a ligação do pequeno castelo de blocos que Zuckerberg está criando. Uma bolha, sim, mas uma bolha que sabe como se adaptar ao mercado.

Compartilhe: